Gilberto Reis, ex-aluno de Engenharia de Computação, é contratado pela Atento S/A, empresa espanhola do grupo Telefônica

O ex-aluno de Engenharia de Computação, Gilberto Reis, atua há oito meses na Atento S/A, empresa espanhola do grupo Telefônica. Com um portifólio de mais de 100 clientes, a Atento vende operações para grandes empresas brasileiras e multinacionais, como a própria Telefônica, Vivo, Bradesco, Ford, McDonald’s, entre outras.

Gilberto foi selecionado através de uma empresa de gestão de profissionais. “Fiz provas de português, inglês e conhecimentos específicos em tecnologia ASP e linguagem Visual Basic. Logo após, fui encaminhado para fazer uma entrevista no RH da Atento e, dias depois, fui chamado para fazer uma entrevista técnica, onde conversei sobre os meus conhecimentos e minha experiência profissional na área”, explica.

Reis atua na área de help desk nível 3, dando suporte a sistemas. “Minha função é resolver os problemas sistêmicos apresentados nas operações, de forma a mantê-las sempre em funcionamento”, explica. “É necessário conhecer um pouco de cada área, pois a maioria dos problemas que ocorre nas operações é passada para nós e, caso o problema não seja sistêmico, encaminhamos para as áreas solucionadoras”.

Futuramente, Reis pretende atuar na área de desenvolvimento de projetos, gerando novas ferramentas e melhorias para as operações ou talvez ingressar na área de banco de dados. “Quem sabe eu não me torne um DBA?”, finaliza.