O curso de graduação em Engenharia de Computação da Unisanta forma profissionais aptos a trabalharem com diferentes tecnologias, atuando em projeto de computadores e periféricos, automação industrial e residencial, desenvolvimento e engenharia de software, aplicações de sistemas de telecomunicações, robótica, administração de redes de computadores, integração entre hardware e software, gerenciamento de processos industriais e engenharia de aplicação, entre outras – oferecendo, desde os primeiros semestres, o através de disciplinas voltadas para a profissionalização do estudante.
O engenheiro de computação possui conhecimentos e habilidades específicas no projeto e desenvolvimento e aplicação de sistemas de computação, desde o estudo e especificação dos materiais, gestão de TI, software e hardware, integrando-os nos equipamentos e serviços para os fins desejados.
O curso promove ainda pesquisas científicas na área de Inteligência Artificial e Robótica, sendo referência nacional através do Grupo de Lógica Paraconsistente Aplicada.
Trabalhos são incentivados em diversas áreas através dos vários núcleos de estudos do curso, como os grupos de Lógica Paraconsistente Aplicada em Automação e Robótica, Lógica Paraconsistente Aplicada em Sistemas Inteligentes, Pesquisa em Métodos Tecnológicos Aplicados à Bioengenharia e Pesquisa em Engenharia Aplicada, estimulando a participação de alunos em competições e congressos nacionais (como o Congresso Nacional de Iniciação Científica) e Neorama, evento de fomento ao empreendedorismo e inovação, possibilitando o desenvolvimento de diversas habilidades e aliando teoria à prática.
Sucesso na área
São muitos os casos de sucesso de alunos e ex-alunos de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília que estagiam ou trabalham em multinacionais, dentro e fora do país, e empresas brasileiras de destaque em diversos setores. Microsoft, IBM, Scania, Accenture, British Telecom, Capgemini, Cisco Systems, Walmart, Philips e Bolsa de Valores de São Paulo são apenas algumas das companhias que possuem como colaboradores profissionais formados pelo curso.
Campo de atuação
O Engenheiro de Computação pode atuar em áreas como Telecomunicações, Bioengenharia, Automação Elétrica (Robótica), Informática, Engenharia de Software, Arquitetura e Redes de Computadores e afins.
Saiba mais sobre o curso de Engenharia de Computação (página externa)