Filipe Molina, aluno de Engenharia de Computação, é estagiário de TI do Grupo Fleury, o maior centro de medicina diagnóstica do país

Filipe MolinaO aluno de Engenharia de Computação da Unisanta Filipe Ramalho Molina estagia desde o início do ano passado na área de administração e processos do Grupo Fleury, o maior centro de medicina diagnóstica do país. Oferecendo mais de 3.000 diferentes testes e atendendo 2.500 clientes diariamente, a empresa possui 21 unidades de atendimento em três estados e realiza exames de imagem em todas as especialidades médicas.

Exercendo o cargo de estagiário de indicadores de processo, Molina oferece suporte técnico para a equipe do centro de diagnósticos, desenvolvendo bancos de dados, extraindo informações através de consultas especializadas (queries) e construindo rotinas com o auxílio da linguagem VBA (Visual Basic for Applications). “Planejo seguir carreira no segmento de medicina e saúde suplementar na parte de tecnologia da informação voltada para a área administrativa”, explica.

Antes de ingressar na empresa em fevereiro de 2010, o aluno de Engenharia de Computação passou por um intenso processo seletivo, cujas etapas incluíram testes de lógica e gramática, dinâmica de grupo, entrevista com o setor de Recursos Humanos e com o coordenador da área. “Minha dica é manter-se sempre atualizado com o que está acontecendo no mercado que você pretende atuar profissionalmente e jamais desistir nas buscas por oportunidades. Se você não conseguiu passar em um processo seletivo de uma empresa que você admira, tenha em mente que vão existir muitas outras que podem precisar de você”, aconselha.