Juliana Pallin de Amorim, estudante de Engenharia de Computação, é estagiária da Vivo, marca da multinacional Telefônica


Aluna de Engenharia de Computação da Unisanta, Juliana Pallin de Amorim atua, desde março deste ano, como estagiária da Vivo, marca comercial da multinacional Telefônica. Com mais de 120 mil colaboradores e hoje presente em 16 países, a companhia atua no Brasil desde 1998, oferecendo uma grande variedade de produtos e serviços na área de telefonia.

“Forneço apoio, tanto técnico quanto administrativo, para uma das analistas sêniores da companhia em um dos módulos do sistema voltado para a gestão de negócios”, explica Juliana, que coopera na área de Sustentação do SAP.

A respeito dos valores da empresa que mais lhe atraem, a aluna de Engenharia de Computação entende que sempre procurar prestar o melhor atendimento possível faz com que se sinta importante. “Todos os valores são notáveis, mas sentir que posso ajudar o cliente e agregar valor ao atendimento é muito especial”, revela.

Sobre a sua experiência, ainda em andamento, como aluna, Juliana destaca a importância do curso tanto como base quanto para o amadurecimento necessário para a tão sonhada vaga: “Os projetos realizados em grupo são essenciais para aprendermos a trabalhar em equipe, pois, profissionalmente, não atuamos sozinhos, e sequer colaboramos apenas com o nosso próprio time. Na prática, são equipes [interagindo] com equipes, precisando fazer o trabalho fluir e funcionar. As orientações dos professores e do coordenador foram essenciais na minha evolução. A universidade e os docentes te dão a base, mas é preciso ter vontade de crescer, ser curioso e se aprofundar nos assuntos para aprender a andar sozinho. Agradeço a todos eles pela ajuda e amparo”.

Para os estudantes em busca de oportunidades no mercado de trabalho, a futura engenheira de computação aconselha que não desistam, e que sejam sempre eles mesmos. “Fiquei mais de 2 anos em busca de uma oportunidade de estágio e recebi muitos ‘nãos’, até que veio o ‘sim’ da Vivo. Hoje, fico muito feliz pelos ‘nãos’ recebidos, pois estou em uma empresa que adoro e sinto que sou valorizada”, finaliza Juliana, cujos planos para o futuro incluem crescer profissional e academicamente e ser efetivada. “Quero trabalhar com o que eu amo, e no lugar em que me sinto bem e feliz”.