Unisanta e ex-estudantes de engenharia são homenageados pelo Crea-SP


Na noite da última sexta-feira (7), a Unisanta recebeu menção honrosa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP). A homenagem ocorreu durante a abertura do primeiro “Colégio Regional de Inspetores” do ano de 2022, que foi realizado no auditório do Bloco E da universidade. O prêmio é concedido anualmente à pessoa jurídica que tenha contribuído para a melhoria dos serviços prestados pelo Sistema Confea/Crea/Mútua ou para o desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e sustentável do país e para a qualidade de vida das pessoas.

No evento, além do corpo diretivo, representado pela reitora da instituição, Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, pelo pró-reitor administrativo e presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Dr. Marcelo Pirilo Teixeira, e pelo diretor dos cursos de engenharia e tecnologia da universidade, Eng. Antonio de Salles Penteado, foi homenageado o professor de engenharia Deovaldo de Moraes Júnior e vários alunos formados em nossos cursos de engenharia em 2021, que receberam o Prêmio Crea-SP de Formação Profissional – dentre eles, nosso ex-estudante de Engenharia de Computação Luiz Micael Queiroz Cavalcante (foto), que ingressou em janeiro de 2020 como estagiário na Suzano S/A, uma das líderes mundiais no mercado de papel e celulose, e hoje, apenas 2 anos depois, já ocupa o cargo de analista de TI pleno na empresa.

O tributo chancela a importância da universidade no ensino de engenharia, trajetória pioneira iniciada em 1971, quando, atendendo aos apelos dos setores industriais para fazer frente ao desenvolvimento industrial do país e da região, foi criada a Faculdade de Engenharia de Operação, modalidades Química, Mecânica e Elétrica (Eletrônica e Eletrotécnica).