Formado em Engenharia de Computação, Augusto Moraes é consultor sênior na multinacional Deloitte

Ex-aluno do curso de Engenharia de Computação da Unisanta, Augusto Moraes Coimbra Santo é hoje consultor sênior na multinacional Deloitte, na qual atua desde maio de 2021. Fundada em Londres em 1845, a empresa chegou ao país em 1911 com a missão de auditar as companhias ferroviárias britânicas que atuavam no Rio de Janeiro. 110 anos depois, a multinacional conta, apenas no Brasil, com aproximadamente 5 mil funcionários, e presta serviços de consultoria e auditoria em diversas áreas.

Colaborando na área de risco operacional com projetos de infraestrutura de TI e cibersegurança, Augusto é responsável pelo andamento de projetos de auditoria, consultoria e avaliação na área de TI. “Atuo desde o início do projeto com reuniões com clientes, realizando todo o entendimento do ambiente tecnológico do contratante. A partir destas análises, elaboramos um trabalho de validação de todos os processos e controles por ele adotados, fornecendo posteriormente recomendações de melhorias tecnológicas nas áreas de controle determinadas”, explica.

Falando sobre o seu período como aluno do curso de Engenharia de Computação, Augusto entende que sua graduação foi fundamental para lhe preparar para lidar com as cargas de trabalho na área de tecnologia da informação, que não para de crescer: “aprendi a gerenciar meu tempo e afazeres, e me ajudou a me enxergar como líder de uma equipe, desenvolvendo uma vontade permanente de continuar estudando e colhendo esses frutos”.

Pretendendo prosseguir na área em que hoje atua, Augusto declara que continua empenhado nos estudos para buscar novas certificações e, quem sabe, tentar uma carreira fora do país: “criamos impactos positivos na estrutura e no ambiente de nossos clientes. O esforço é muito recompensador”, finaliza.