Com quase 150 mil acessos, trabalho desenvolvido por ex-alunos de Engenharia de Computação é destaque no Google e no YouTube

Animação "Flip Flop RS"A animação “Flip Flop RS”, desenvolvida pelos então alunos do curso de Engenharia de Computação, Rodrigo Olavo, Celso Tavares e Rafael Monteiro é um dos trabalhos de maior destaque sobre o tema do portal YouTube e o vídeo mais indicado sobre o assunto do mecanismo de buscas Google. Segundo estatísticas do próprio serviço, desde que foi publicado, em setembro de 2007, o vídeo já foi visto mais de 150 mil vezes.

Apresentado como um dos trabalhos de encerramento de semestre da disciplina Computação Gráfica, ministrada pelo professor Alexandre Sobrino, a animação demonstra o funcionamento de um circuito integrado (CI) do tipo RS e foi desenvolvida utilizando a tecnologia Flash.

Por ser multidisciplinar, o trabalho, além de desafiador, se tornou atraente para diversas áreas do conhecimento”, ressalta Rodrigo Olavo, um dos autores do trabalho, que não esperava tamanha repercussão: “fico feliz por estar ajudando outras pessoas e acho que trabalhos deste tipo podem ajudar tanto o professor, que contará com um importante recurso didático, quanto o aluno, que poderá ver e rever os vídeos até que o compreenda”, explica o ex-aluno, hoje formado e atuando na área.

A animação pode ser encontrada no endereço http://www.youtube.com/watch?v=–pv3MZMoo0.