Professor de Engenharia integra comitê científico de congresso internacional de Educação a Distância

Paulo SchroederO professor Paulo Roberto Schroeder de Souza, docente dos cursos de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, foi convidado para fazer parte do comitê científico do 17º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), será realizado entre os dias 30/08 e 02/09 em Manaus e terá como tema “A Grande Conversação: Diferentes Formas de Aprender, Conteúdos Variados e Tecnologias Diferenciadas – Interação com Diversidade”.

Como integrante do comitê científico do congresso, o professor Schroeder, que é também coordenador do pólo regional da ABED, será um dos responsáveis pela avaliação dos trabalhos submetidos ao Congresso, considerado um dos mais importantes da área.

Currículo – Doutor pela Escola Técnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), Schroeder é atualmente Diretor da Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista (FATEC/BS) e do Núcleo de Educação a Distância Inteligente (NEADI) da FATEC/BS.

Recentemente, o docente da Unisanta foi aceito no Programa de Pós-Doutorado da USP com o projeto de pesquisa “Inteligência artificial aplicada à engenharia civil”, sob a coordenação do Prof. Dr. Paulo de Mattos Pimenta e, atualmente, integra o grupo de pesquisa de Mecânica Computacional da Poli/USP, atuando na linha de pesquisa “Métodos Computacionais em Engenharia de Estruturas”.