Paulo Schroeder, professor das faculdades de Engenharia, é convidado para realizar curso de capacitação para avaliadores do MEC

Paulo SchroederO professor Paulo Roberto Schroeder de Souza, que integra o corpo docente das Faculdades de Engenharia Eletrônica e Telecomunicações da Unisanta, foi convidado na última terça-feira (25) pela Diretoria de Avaliação da Educação Superior (DAES) para realizar o curso de capacitação de avaliadores institucionais do MEC. O treinamento, que será ministrado em Brasília entre os dias 7 e 8 de fevereiro, objetiva o credenciamento de professores para a avaliação de cursos superiores de tecnologia.

Currículo – Doutor pela Escola Técnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) e Mestre pela Universidade Federal de Uberlândia, Schroeder coordena o pólo regional da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) e do Núcleo de Educação a Distância Inteligente (NEADI) da FATEC/BS, onde também é diretor desde agosto de 2010.

Docente das Faculdades de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações da Unisanta, Schroeder é também professor do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza e ex-coordenador do curso de Informática com ênfase em Gestão de Negócios da FATEC/BS.

No ano passado, Schroeder foi aceito no Programa de Pós-Doutorado da USP com o projeto de pesquisa “Inteligência artificial aplicada à engenharia civil”, sob a coordenação do Prof. Dr. Paulo de Mattos Pimenta.