Formado em Engenharia pela Unisanta, Bruno Garcia é trainee na multinacional Deloitte

Bruno GarciaFormado em Engenharia Eletrônica/Telecomunicações pela Unisanta, Bruno Garcia hoje atua como trainee na área de “Business Risk” (consultoria) da multinacional Deloitte. Fundada em 1845 em Londres e oferecendo serviços de consultoria, auditoria e outsourcing, entre outros, a Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL) possui cerca de 200.000 colaboradores em todo o mundo e clientes como Rede Globo, Nestlé, HSBC, Bradesco, AmBev e Ericsson, sendo reconhecida como uma das quatro maiores empresas do mundo em seu segmento.

Contratado em janeiro deste ano, o ex-aluno da Unisanta explica que seu trabalho envolve a prestação de serviços de consultoria, como análise e mapeamento de riscos. “Ao final do projeto, sugerimos controles e melhorias que, se implementadas, podem reduzir tais riscos”, explica Bruno, que ingressou na multinacional a partir de um processo seletivo incluindo provas presenciais de lógica, inglês e português, além de dinâmicas de grupo e entrevista.

Antes de atuar pela Deloitte, Bruno estagiou por dois anos no Departamento de Treinamentos e, a seguir, no Departamento de Vendas da também multinacional Philips: “Inicialmente, criava conteúdos informativos para o setor, além de cursos online para a capacitação de funcionários e ministrava cursos presenciais de conceitos básicos de iluminação. Já no setor de Vendas, fiquei responsável pela gestão da carteira de representantes”.

Aos formandos em busca de boas oportunidades em um mercado cada vez mais competitivo, Bruno aconselha que, além do bom desempenho nas provas, é preciso exercitar também a habilidade de trabalhar em grupo, falar em público e de liderar, além de, se possível, participar de um intercâmbio para aprender a se adaptar a novos ambientes. “Essas qualidades contam muito no mercado de trabalho, principalmente se você busca um cargo de destaque no futuro, sem contar o curso superior e o conhecimento de inglês”, sugere.

Formado desde o final de 2012, o agora ex-aluno destaca a relevância não apenas do conhecimento técnico obtido através do curso de Engenharia da Unisanta, mas também da “bagagem” adquirida no período: “As experiências que tive na faculdade em lidar com pessoas, prazos para tarefas e projetos, além das apresentações e trabalhos em grupo, foram de tremenda importância para a vida profissional que levo hoje e, juntamente com o prêmio de Honra ao Mérito que recebi do CREA, me abriram portas”, finaliza Bruno, que pretende iniciar um MBA nos próximos anos e futuramente atuar em um cargo de gerência.