Formada em Engenharia de Computação, Letícia Clavisso é engenheira de confiabilidade de sistemas no iFood


Ex-aluna do curso de Engenharia de Computação da Unisanta, Letícia Clavisso atua hoje como engenheira de confiabilidade de sistemas no iFood. Fundada em 2011 e contando atualmente com mais de 4 mil colaboradores, a companhia brasileira, também presente em países como Argentina, México e Colômbia, opera no ramo de entrega de comida pela Internet, atendendo a mais de 60 milhões de pedidos todos os meses através de mais de 270 mil restaurantes parceiros e 200 mil entregadores ativos na plataforma.

Na empresa desde outubro do ano passado, Letícia tem como missão a implementação de soluções, ferramentas e processos que facilitem o uso da plataforma, garantindo sua disponibilidade e segurança. “Também auxilio os desenvolvedores a resolverem problemas e a buscarem a melhor solução para o negócio, trazendo inovação para a plataforma do iFood”, explica a engenheira, que deixou a IBM para enfrentar o novo desafio em outra área, empresa e cultura.

Entre os valores do iFood que mais admira, Letícia destaca o desenvolvimento de seus colaboradores por meio de cursos, oportunidades de crescimento e reconhecimento: “não existe hierarquia, então posso conversar com qualquer colaborador e apontar problemas e possibilidades de melhoria, pois minha opinião será levada em conta. Também me encanta o fato do iFood querer fazer do mundo um lugar melhor, com vários projetos sociais e ambientais, para ‘alimentar o futuro do mundo’”.

Sobre o seu período como estudante, a ex-aluna de Engenharia de Computação revela que o que mais a marcou foram os projetos, principalmente o trabalho de conclusão de curso (TCC). “Todos os projetos que foram realizados durante a graduação foram complexos e desafiadores, mas o TCC foi ainda mais difícil, pois já estava trabalhando e todo o tempo livre que tinha era destinado a tentar fazê-lo funcionar, então foi à base de sangue, suor e lágrimas. Mas a felicidade e o orgulho que tive quando foi entregue e funcionou fez tudo valer a pena”, finaliza a ex-aluna, que começará ainda neste ano um MBA voltado para a sua atual área de atuação.