No dia 11 de janeiro, coordenados pelo professor de Engenharia da Unisanta, Dr. Celso Volpe, seis alunos de diferentes cursos da universidade irão viajar para a cidade de Baião no Pará, com regresso marcado para o dia 27 de janeiro, atuando pelo Projeto Rondon.
A Unisanta foi a única universidade particular e também da Baixada Santista aprovada pelo Ministério da Defesa para fazer parte das duas operações do Projeto. Além dos alunos, integram a equipe a professora e engenheira da Unisanta, Daniela Uebele e a professora Márcia Vale, educadora do curso de Licenciatura em Biologia da Unisanta.
No início de fevereiro, os alunos e professores estarão se preparando para a Operação Verão – 2008, na cidade de Porto Walter, no Estado do Acre. A partida está marcada para o dia 8 de fevereiro, com regresso previsto para o dia 2 de março.
A Unisanta ficou entre as cinco melhores Universidades do País e foi a única particular e também da Baixada Santista aprovada pelo Ministério da Defesa para fazer parte das duas operações do Projeto.
O Projeto Rondon recebeu 401 propostas de trabalho de instituições de ensino superior interessadas em participar das operações. Para a Operação Grão-Pará foram enviadas 351 propostas de trabalho e para a Operação Verão 2008 estavam inscritas 63 instituições.