Estudantes de Engenharia da Computação farão apresentação sobre Engenharia Biomédica nesta sexta-feira (7)

Alunos da Engenharia da Computação realizarão, na próxima sexta-feira (7), às 8h30, no Consistório, uma apresentação em formato de pitch onde serão demonstrados protótipos relacionados à área médica, desenvolvidos durante as aulas da disciplina de Engenharia Biomédica. Para a avaliação, será formada uma banca com professores da Unisanta e convidados externos que participaram das mentorias em sala de aula e acompanharam a pesquisa. O pitch é uma apresentação sumária de 3 a 5 minutos, com objetivo de despertar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu projeto.

A banca será composta por Célia Nunes (fundadora e gestora da empresa Adm & Med e da Startup Determinados), Patrícia Ovalle de Oliveira Silva (gestora de projeto de TI&C do Sebrae na Baixada Santista), Claudio Luís Magalhães Fernandes (coordenador de Atividades Técnicas do Senai), Armando de Arruda Pereira (professor da Unisanta), Ivo Koedel (coordenador do Núcleo de Tecnologia Assistiva e professor da Universidade Santa Cecília), Vinícius de Moura Pellatiero (professor da Universidade Santa Cecília), Raquel Galhardo (professora da Universidade Santa Cecília), Luís Fernando Pompeo Ferrara (coordenador do curso e professor de Engenharia da Computação da Unisanta) e Sabrina de Cássia Martinez (professora da Unisanta).

Engenharia Biomédica

“A Engenharia Biomédica é uma área inovadora e multidisciplinar que aborda conceitos de Química, Física, Biologia, Medicina e Engenharia. A disciplina foi formatada de maneira a contemplar desde os conceitos físicos envolvidos em determinados tratamentos até a concepção dos equipamentos em relação ao funcionamento eletrônico”, explica a professora Tatiani Sabaris, responsável pela disciplina.

Os protótipos foram vinculados ao Grupo de Pesquisa em Engenharia Aplicada (GPEA), incluídos no Núcleo de Tecnologia Assistiva da Universidade, bem como serão inscritos no Conselho de Ética.