Brasil/Suécia: Unisanta firma mais um convênio internacional

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) firmou, dia 12/06, intercâmbio científico-cultural com a Universidade de Tecnologia de Lulea, na Suécia. O objetivo do convênio é oferecer aos alunos e professores de todos os cursos da Unisanta a possibilidade de desenvolver e apresentar projetos de pesquisas em parceria com a universidade sueca.

“O convênio visa ao aprimoramento da pesquisa e a projeção do reconhecimento do trabalho da Unisanta. Vamos aprender e ensinar com os alunos e professores da Universidade de Lulea. A Unisanta mantém convênio com mais de 60 universidades e instituições de pesquisa”, disse a reitora da Universidade, Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado.

Temos fortes relações com empresas suecas no Brasil e este é o primeiro intercâmbio cultural que firmamos com uma instituição de ensino brasileira. Assim como na Universidade de Lulea, a Engenharia é um ponto muito forte na Unisanta e isso nos chamou a atenção”, afirmou a diretora de relações internacionais da universidade sueca, Profª. Anita Westerström.

A assinatura do intercâmbio foi realizada na Sala de Atos da Unisanta, com a presença da diretora de relações internacionais da Universidade de Tecnologia de Lulea, Profª. Anita Westerström, da reitora e da presidente da Unisanta, respectivamente Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado e Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira Furlani.

Também participaram da solenidade, pró-reitores, diretores e coordenadores de cursos da Unisanta, além do presidente do Conselho de Pesquisas em Educação e Ciência (COPEC), Prof. Dr. Cláudio da Rocha Brito e da vice-presidente do COPEC, Melany Ciampi.