Alunos e professores da Universidade de Pittsburgh (EUA) visitam a Unisanta

Alunos e professores da Universidade de Pittsburgh (EUA) visitam a UnisantaA Unisanta recebeu, em 12 de maio de 2006, pelo segundo ano consecutivo, uma delegação da Universidade de Pittsburgh (EUA) composta de 30 estudantes, 2 professores e os dois representantes da América na Sociedade Internacional de Educação em Engenharia num total de 34 pessoas, composta ainda por alunos de Engenharia e Administração que participam do Programa de Imersão Cultural, um projeto que as universidades americanas desenvolvem com diversos países. No Brasil, a visita é coordenada pelo COPEC – Conselho de Pesquisas em Educação e Ciências.

O programa compreende uma imersão dentro do país sob o ponto de vista acadêmico, científico e industrial. Sendo assim, durante um período de 15 dias, os alunos conheceram as universidades, empresas e o “way of life” brasileiro. Na Universidade Santa Cecília eles visitaram, no Campus, os Laboratórios de Operações Unitárias; o de Ecotoxicologia; o Sistema Santa Cecília Rádio TV Educativa (foto) e as Clínicas de Odontologia e de Fisioterapia.

No ano de 2005, a delegação foi recebida pela Reitora Prof. Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, pela Presidente da Sociedade Mantenedora, Prof. Dra. Lúcia Maria Teixeira Furlani, pelo Eng. Antonio Penteado, Diretor da Engenharia e pelo Coordenador de Convênios e Estágios Internacionais, Prof. Áureo Pasqualeto Figueiredo, que apresentou palestra sobre o Ensino de Engenharia no Brasil. A visita impressionou a delegação que manteve no programa a visitação também para 2006.