Alunos de Engenharia Eletrônica e Engenharia de Computação da Unisanta se destacam no Desafio de Ideias do SENAI

Os estudantes da Universidade Santa Cecília Matheus da Ressurreição e Motasem Bechir El Malat (Engenharia da Computação) e Gabriel Nacano Pedroso (Engenharia Eletrônica) foram os grandes destaques do Desafio de Ideias do SENAI,  ao ganharem os dois desafios propostos pelas montadoras Volkswagen e Mercedes. O evento fez parte da Semana INOVA Indústria, que ocorreu entre os dias 9 e 14 de abril no SENAI de São Caetano (SP).

A competição ocorreu da seguinte forma: A Volkswagen e a Mercedes fizeram cada uma um desafio de melhoria de suas plantas e a solução teria que envolver as tecnologias da indústria 4.0. Cada desafio tinha três equipes com cinco  alunos cada sendo que Motasem estava na equipe que ganhou o prêmio da Mercedes e Gabriel na equipe que ganhou o prêmio da Volkswagen.

Motasem  já se destacou anteriormente em outros concursos. Ele e Gustavo Furlan criaram um aplicativo que possui sincronização com os servidores da CETESB e mostra os dados sobre a qualidade do ar de forma facilmente compreensível pelo usuário, por meio de cores.