Exemplo de dedicação, Renêe Augusto, recém-formado em Engenharia pela Unisanta, é contratado pela IBM

Um dos responsáveis pela manutenção do banco de dados de um dos clientes da IBM, uma das gigantes no fornecimento de soluções na área de tecnologia e recém-formado em Engenharia de Computação pela Unisanta, Renêe Augusto tem uma trajetória marcada por momentos difíceis: logo nos primeiros meses de faculdade, enfrentou a trágica perda de seu pai. “Recebi muito apoio de meus familiares e dos colegas de faculdade e, mesmo sofrendo, continuei batalhando para conseguir concluir o segundo semestre”.

Cinco anos depois, Renêe terminaria o seu curso com duas vitórias, começando com o prêmio de aluno com o melhor desempenho acadêmico da Engenharia de Computação em 2007. “Quando recebi a notícia fiquei impressionado. O professor Jadir, coordenador do curso, ao me comunicar, resolveu brincar comigo e dizer que a notícia não era boa. Quando fiquei sabendo, fiquei muito feliz e fui bastante cumprimentado pelos colegas”. A cerimônia de premiação realizada pela universidade revelou outro momento especial para Renêe: “No dia da homenagem, minha família inteira e eu ficamos emocionados. Foi um momento único, que guardarei para sempre”.

No mesmo dia em que recebeu a notícia de que seria premiado, outra surpresa: Renêe recebeu um telefonema avisando que havia passado na dinâmica da IBM: “havia feito a inscrição para vagas de estágio oferecidas no site da empresa e já havia passado por duas etapas do processo seletivo”.

Inicialmente admitido como estagiário, o bom desempenho de Renêe Augusto no treinamento financiado pela empresa acabou sendo decisivo para a sua contratação. “Estou muito orgulhoso e sei que todos os meus familiares, amigos e colegas de classe também estão. Passei por momentos difíceis, mas não há nada que não possa ser resolvido com muito esforço e dedicação”, conclui Renêe.