Ex-aluno de Engenharia de Computação, Gabriel Nóvoa é contratado pela Microsoft

Gabriel NóvoaA exemplo das ex-alunas Camila Óca, Beatriz Alonso e Maryanne Fonseca, Gabriel José de Araújo Nóvoa, ex-aluno de Engenharia de Computação da Unisanta, foi recentemente contratado pela multinacional Microsoft. Fundada em 1975, a empresa é responsável por dezenas de produtos e serviços em diversas áreas, como o sistema operacional Windows e o pacote de soluções de escritório Office, passando ainda por linguagens de programação, sistemas de bancos de dados e até periféricos.

Gabriel explica que, após quase 6 anos atuando em consultorias para diversos clientes, teve a satisfação de ser indicado para trabalhar na Microsoft na área de SharePoint (aplicação para colaboração corporativa). “Apesar de atuar como gestor de equipe em meu último emprego, decidi voltar para a área técnica na Microsoft”, explica o ex-aluno, que participou de um rigoroso processo seletivo antes de receber a proposta para assumir o cargo de Premier Field Engineer na multinacional. Entre as suas principais funções está contribuir para acelerar a adoção e o uso produtivo dos produtos Microsoft por parte dos clientes corporativos.

Com passagens pela DoneIT (consultoria especializada em soluções Microsoft) e pela multinacional Pirelli (na qual estagiou), Gabriel possui diversas certificações em seu currículo e já prestou serviços para algumas das mais conceituadas consultorias do mercado, como Stefanini IT Solutions, TerraForum Consultores, GPTI e Mondial Tecnologia, tendo atuado em projetos em empresas como IBM, Nestlé, Itaú, Vivo, Odebrecht, Bradesco, Portugal Telecom, Visa Vale, FIEP, LLX, ControlAR e SEBRAE.

O ex-aluno de Engenharia de Computação destaca que, para encontrar uma boa oportunidade no mercado, o estudante deve se preparar muito bem, realizando cursos de extensão, participando de projetos de iniciação científica e outros projetos extracurriculares para agregar mais conhecimento e experiência. “O estudo do inglês é essencial para a comunicação em empresas com atuação global. O candidato também deve ter em mente que apenas conhecimento não basta para lhe garantir uma boa posição, mas também outras habilidades como boa comunicação, simpatia e responsabilidade”, aconselha.

Ressaltando que a faculdade é a base da formação de qualquer profissional, Gabriel acredita que uma carreira de sucesso passa antes de tudo por um bom curso superior: “a faculdade dá todo o conhecimento e as ferramentas necessárias para o aluno praticar as atividades que, futuramente, irá aplicar no mercado de trabalho. Atividades extracurriculares, como iniciação cientifica, intercâmbios e projetos externos, ajudam a enriquecer ainda mais a bagagem acadêmica e profissional do aluno”, revela.