Artur Libano, ex-aluno de Engenharia de Computação, atua na multinacional brasileira TIVIT


Formado em Engenharia de Computação pela Unisanta, Artur Libano é hoje o responsável pela infraestrutura dos servidores da América Latina da multinacional brasileira TIVIT. Com operações em dez países, a companhia especializada em soluções digitais, no mercado há quase 20 anos, possui vasta experiência em diversas áreas, como serviços financeiros, varejo e manufatura e meios de pagamento, entre outros, colaborando como parceira tecnológica de 100 das 500 maiores empresas do Brasil.

Na empresa desde março de 2020, Artur é responsável por garantir o funcionamento e a integridade de todos os servidores dos países da América Latina (Brasil, Argentina, Peru, México e Colômbia), aprovando e participando ainda de projetos cujos resultados se refletem em todo o país.

“Assim que eu me formei pela Universidade Santa Cecília, comecei a trabalhar na Wipro, uma empresa multinacional de TI através da qual tive a oportunidade de atender a clientes como Pernambucanas, Cargill e Johnson, atuando na área de infraestrutura e cloud. Agora, atualmente, estou na TIVIT, onde assumo um novo desafio: a responsabilidade pela infraestrutura de todos os servidores da América latina. Estou muito feliz”, revela o ex-aluno, que pretende se especializar com certificações Microsoft e AWS, e enfatiza que este é o seu maior desafio profissional até o momento. “Fui atraído pela oportunidade de acrescentar amadurecimento e reconhecimento à minha carreira”.

Sem deixar de agradecer aos pais, Graciela e Paulo, por terem sido “essências” para que pudesse chegar onde está hoje, além de seu irmão e namorada, Artur reconhece o apoio humano que recebeu dos professores do curso de Engenharia de Computação no momento em que seu pai se acidentou e foi obrigado a se afastar temporariamente da faculdade para ajudar em sua recuperação. “O professor Alexandre Sobrino, quando estava prestes a entregar uma avaliação em branco, me incentivou a voltar para a cadeira, acreditar no meu potencial e continuar a prova. Aceitei o seu conselho, voltei, consegui me concentrar e consegui. A Unisanta, que é muito reconhecida, certamente foi importante para me ajudar a conquistar uma boa vaga no mercado de trabalho”, conclui.