Giacomo Fernandes, ex-aluno de Engenharia e ex-estagiário da Ericsson, é contratado pela Acision

Recém-formado em Engenharia pela Unisanta, o ex-aluno Giacomo Fernandes, que iniciou sua carreira como estagiário na multinacional Ericsson em meados de 2008, é um dos mais novos contratados da multinacional inglesa Acision Telecomunicações, líder no mercado de messages.

Antes de se tornar Service Engineer (Engenheiro de Serviços) da Acision, o ex-aluno de Engenharia estagiou na Erisson, uma das empresas de tecnologia líderes em sistemas de comunicação de dados, telecomunicações e serviços relacionados, com atuação destacada em diversas áreas. Passando pelo concorrido processo seletivo da empresa, composto por dinâmica de grupo, prova de conhecimentos específicos, prova de inglês (escrita e oral) e entrevista com o gerente da área, Giacomo atuou na área de charging system. “Esta é a solução para sistemas de telefonia pré e pós-paga que possibilita a uma operadora oferecer diversos tipos de serviços a seus usuários”, explica Giacomo.

Contratado há pouco mais de um mês pela Acision, Giacomo, que passou por um rigoroso e diferenciado processo seletivo composto por quatro etapas, continua trabalhando com a implantação de sistemas de cobrança em tempo real, também conhecidos como real time charging, utilizados para rede de telefonia pré-paga. “A Acision tem clientes no mundo todo e, talvez, eu fique em um projeto nos Estados Unidos, já que há uma alta demanda de serviços para operadoras de lá”, diz.

Buscando atualização permanente, somente nos últimos meses, o ex-aluno participou de diversos cursos, como Internet Protocol Network, WCDMA, Banco de Dados, Java, Unix, Presentation Skills e Business Consulting. “Atualmente, é muito importante ter fluência em mais de um idioma, estar sempre atualizado com as novas tecnologias e estar sempre atento ao que o mercado está buscando para alcançar seus objetivos”, aconselha.

Permanentemente atento às atuais exigências do mundo corporativo, Giacomo Fernandes, também um ex-participante do projeto Toulouse, pretende prosseguir com seus estudos. “Pretendo ingressar em um curso de pós-graduação para desenvolver um conhecimento ainda maior que o já conquistado na graduação e assim poder chegar a cargos ainda mais recompensadores”.