Gabriel Hurtado: mais um aluno de Engenharia de Computação contratado pela Altran


A exemplo de seu colega de classe, o também formando Gilberto Holms, o aluno do último ciclo de Engenharia de Computação da Unisanta, Gabriel Vinicius Hurtado é mais um dos desenvolvedores J2EE plenos contratados pela multinacional francesa Altran, referência mundial em inovação e tecnologia. “Trabalharei com projetos utilizando a arquitetura SOA, apontada como o futuro da computação empresarial de grande porte”, revela.

A exemplo de seu colega de classe, antes de ingressar na empresa, Gabriel participou voluntariamente de diversos projetos acadêmicos de iniciação científica e representou a universidade em eventos e congressos, como o ADCAT (Auferidor de Dados de Circuito de Alta Tensão), apresentado no 7º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC-SEMESP), promovido pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP) e premiado na Jornada Ceciliana e também do GiBrincar, apresentado no 22º Congresso Mundial de Educação a Distância, realizado no Rio de Janeiro.

Antes de ser contratado, Hurtado passou por duas entrevistas. “A primeira foi conduzida pelo departamento de recursos humanos da empresa, onde aspectos pessoais e de relacionamento foram os pontos avaliados. A segunda entrevista foi com um Gerente de Projetos da empresa, na qual foram observados meus conhecimentos técnicos e a veracidade do meu currículo”.

Hurtado, cujo talento foi revelado para a multinacional pelo colega Gilberto Holms, pretende tornar-se especialista na arquitetura SOA. “Quero me consolidar como desenvolvedor sênior e, posteriormente, como Arquiteto de Sistemas, chegando a Gerente de Projetos”, declara.