Há cinco anos na empresa e com passagem pela anterior por outra gigante do setor (a multinacional inglesa Acision Telecomunicações), Francisco atua com suporte e implementação de soluções em telecomunicações, trabalhando com redes inteligentes, redes sem fio, tarifação e outras tecnologias.
Atualmente cursando um MBA na área de gerenciamento de projetos, o ex-aluno de Engenharia da Unisanta espera, em breve, poder atuar como Gerente de Projetos. “Recomendo que os recém-formados façam uma pós-graduação o quanto antes: quanto mais cedo você fizer, mais cedo poderá se destacar”, aconselha o aluno, que guarda boas lembranças da época em que foi monitor de laboratório na universidade, onde conheceu muitos professores e teve a oportunidade de aprofundar seus estudos nos intervalos da monitoria.
Aos alunos que buscam uma boa oportunidade no mercado de trabalho, Francisco é enfático: “além do diploma de engenheiro, é fundamental um bom nível de inglês e não ter medo de entrevistas. Em minha opinião, os relacionamentos interpessoais contam mais do que conhecimentos técnicos, de modo que uma boa apresentação pessoal, comunicação e carisma irão te ajudar muito na vida profissional”.