Antes da viagem, os alunos participarão de um curso preparatório sobre desenvolvimento e construção de circuitos integrados na tecnologia CMOS. A primeira reunião do projeto, onde serão expostos detalhes do curso e do intercâmbio, acontecerá no próximo dia 23/08 (sábado), às 11h30, na sala C-11.
Segundo o professor e coordenador do projeto, Djalmir Correa Mendes, o curso, que será ministrado na universidade aos sábados, tem por objetivo preparar os estudantes para as atividades práticas que serão realizadas na França.
“São 130 horas/aula, das quais 90 são teóricas e 40, práticas”, explica Mendes, que destaca que o objetivo do curso é ensinar, desenvolver e construir circuitos integrados na tecnologia CMOS com transistores IGFET por enriquecimento (transistores por efeito de campo com porta isolada). “O intercâmbio entre o AIME e a Unisanta permite que alunos de graduação de Engenharia Eletrônica, Elétrica e de Computação possam ter acesso a uma tecnologia de ponta que, no Brasil, dificilmente poderiam encontrar em cursos em nível de graduação”, acrescenta.
Inscrições e informações sobre o projeto, restrito a alunos de Engenharia da Universidade Santa Cecília, única instituição de ensino brasileira credenciada para enviar universitários ao AIME, podem ser realizadas através da diretoria da Engenharia (sala M-117) até o próximo dia 15/08 (sexta-feira), pelo telefone (13) 3202-7119 ou pelo e-mail cintia@unisanta.br. Na ocasião, deverá ser fornecido nome completo, RA, número de telefone e o curso de Engenharia no qual está matriculado.