Integrando o grupo de Pré-Vendas em TI, Emanuella desenvolve cotações comerciais voltadas para redes. “Em alguns projetos, devemos criar a solução para o cliente levando em consideração suas necessidades de redes de voz, segurança, vídeo, etc. O volume de projetos é proporcional ao crescimento das empresas brasileiras e, atualmente, o nosso grupo desenvolve projetos voltados para as áreas de telecomunicações de grandes empresas”, explica a aluna que, ainda estagiária, foi indicada para o prêmio Xceed, normalmente concedido apenas aos profissionais que se destacam na companhia. “Meu gestor me informou que fui a primeira estagiária da nossa equipe a receber o prêmio, que foi um reconhecimento de meu trabalho. É muito gratificante poder deixar esse pequeno troféu na minha mesa”.
Com planos de obter a certificação CCNA (Cisco Certified Network Associate) e aprimorar o seu inglês para atuar no desenvolvimento de projetos, a estudante acrescenta que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, buscando profissionais com domínio de inglês e, se possível, de outro idioma.
“Para quem está participando de processos seletivos, sugiro também ser o mais sincero possível, expondo claramente suas opiniões. Um engenheiro não precisa, necessariamente, saber como tudo funciona, mas deve saber onde encontrar as soluções. Na área em que estou atuando, os conhecimentos adquiridos em disciplinas como Redes de Computadores, Sistemas de informação e até mesmo Princípios de Administração e Economia têm me ajudado bastante”, finaliza Emanuella.