Alunos de Engenharia de Computação da Unisanta apresentam robô sentinela, nesta terça (20), às 10 horas

Alunos de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) apresentam um robô sentinela do Projeto Guardian, nesta terça-feira, dia 20 de novembro, às 10 horas, em frente à sala de Usinagem, no pátio do Bloco A.

O projeto consiste na elaboração de um robô capaz de monitorar uma área pré-estabelecida, podendo se movimentar independentemente ou tendo sua rota programada, enviando imagem e som até uma central. O estudo envolve programação, elaboração de circuitos eletro-eletrônicos, montagem da parte mecânica e testes de campo.

O objetivo é incentivar os alunos a darem os primeiros passos na iniciação cientifica, visando consolidar conhecimentos adquiridos durante o curso e pesquisando conceitos teóricos e práticos de robótica.

O robô sentinela foi desenvolvido pelos alunos Sergio Schina de Andrade, Allan Rodrigo Motroni, Bruno Mitsuo Sato, Carlos Alberto dos Reis Junior, Diego Teixeira da Mota e Silva, Flavio Nunes dos Santos e Pedro Luiz Gonçalves Fabris.

Os estudantes foram orientados pelo coordenador de Engenharia Eletrônica, de Telecomunicações e de Computação da Unisanta, Prof. Ms. Jadir Denis Albino e pelo coordenador de Engenharia Mecânica, Prof. Ms. Carlos Aberto Amaral Moino.