Alunos da Engenharia Eletrônica fazem visita técnica ao Sistema Santa Cecília de Comunicação

Estudantes da disciplina Engenharia da Informação, ministrada no sexto ciclo da Faculdade de Engenharia Eletrônica da Universidade Santa Cecília pelo professor Paulo Roberto Schroeder de Souza, fizeram, no último dia 4/3, uma visita técnica às instalações do complexo Santa Cecília de Comunicação, localizado no Bloco E da instituição.

Acompanhados por profissionais do Sistema Santa Cecília e pelo professor Paulo Schroeder, os alunos puderam acompanhar o funcionamento de todo o sistema de transmissão de rádio e TV da universidade e visualizar, na prática, as técnicas de Engenharia da Informação.

Dirigida especificamente a alunos da Faculdade de Engenharia Eletrônica, a visita técnica ao Sistema Santa Cecília de Comunicação, atividade realizada semestralmente, tem o intuito de demonstrar a importância da Engenharia da Informação no processo de transmissão de dados (voz e vídeo).